No próximo dia 7 de fevereiro, a Maria Fernandes (Galegos Santa Maria), a Jéssica Inácio (Galegos S. Martinho), a Ana Isabel Pereira, a Eduarda Silva e a Diana Martins (EB Manhente) vão participar na Fase Concelhia do Concurso Nacional de Leitura, em representação do 1º, 2º e 3º ciclo!

Depois de se destacarem vencendo as respetivas provas na fase de escola, as alunas vão agora competir com alunos de todas as escolas/agrupamentos do concelho de Barcelos para tentar chegar à fase intermunicipal. Para isso, no 1º ciclo tiveram de ler o livro "O Pescador de Nuvens" de Ana Lázaro, no 2º ciclo "O Barco das Crianças" de Mário Vargas Llosa e, no 3º ciclo, "Eu Estive Aqui" de Gayle Forman.

Desejamos a todas muito boa sorte e muito boas leituras!

Concurso Nacional de Leitura

José Maria Cardoso defende formação cultural e cívica dos jovens para combater violência no namoro

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo circulo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso, participou, na manhã desta segunda-feira, numa sessão do Parlamento dos Jovens, na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Manhente, concelho de Barcelos, subordinada ao tema da violência no namoro.

Parlamento dos Jovens

1/5
Foi com enorme prazer que a BE de manhente recebeu o escritor António Mota! Os alunos do 1º ciclo e do 6º ano deliciaram-se com as suas palavras!
Também os adultos presentes se reviram nas suas histórias e lembranças do passado!
Esta iniciativa foi promovida pela Biblioteca Municipal de Barcelos/SABE.

António Mota - Visita do escritor

O Concurso Pequenos Grandes Poetas decorreu no dia 15 de março em Barcelos. Manhente fez-se representar muito bem e venceu mesmo na categoria de "Poema Inédito" (2º ciclo) com um poema do bernardo Coelho do 5º ano.

A 1ª Maratona de Leitura da nossa escola foi um sucesso! Alunos e professores leram sem parar das 09:00 às 16:00 horas do dia 12 de março!

Estão todos de parabéns pelo entusiasmo e empenho!

A Semana Concelhia da Leitura foi uma grande animação!!!

Lemos, escrevemos, participamos em concursos, fomos ao teatro! 

Foi uma semana em que todos se divertiram muito com as suas leituras!

Até houve livros misteriosos!

Biblioteca Escolar de Manhente

Telefone: 253 849 410

Rua Manuel Maria Barbosa du Bocage nº 67 – Apartado 518
4750-909 Manhente, Barcelos, Portugal

 

  • Facebook Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now